segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Thay Unryu

Faz alguns dias que comprei um papel nobre na loja World Paper(R$ 25,00), chamado de Thay Unryu, é um papel bem fino (25 g/m²) que da para ver atravez dele e resolvi fazer alguns experimentos de como tratar antes de usa-lo:
I: Natural (sem nada)













Comentários: Não aconselho dobrar sem passar nada, as dobras não ficam e quase não da para ver as marcas, parecia que estava dobrando algo mais leve que guardanapo. A rosa esta quase se desfazendo.

II: CMC (passei a cola CMC antes)

















Comentários: Fica um pouco mais "dobravel" que o anterior, mas não consegui ver as dobras direito então acabei desistindo.

III: Colado com Cascorez (cola branca) no papel alumínio(somente um dos lados).













Comentários: Fica com gramatura de um Papel Sanduíche, so que um pouco mais mole. A rosa não fica muito bem, pois não fica muito suave.

IV: Colado com CMC no papel alumínio(somente um dos lados).













Comentários: Papel muito duro, como o anterior, a rosa não ficou boa resolvi fazer um Baby Dragon. Aconselho usar esse para fazer dobraduras em geral, que não precise dar um ar mais suável.
OBS: a gramatura do papel depende do aluminio usado, tentei com um outro aluminio e ficou mais macio.

V: Verniz spray.













Comentários: O papel ficou com uma gramatura de aproximadamente 50 g/m², mais duro que o II, mas deixou a forma da rosa mais suave que em comparação com a III.

Comentário Geral: Se for usar um Thay Unryu indico se for usar para peças delicadas, como flores passar verniz spray ou banhar com CMC (se conseguir ver as dobras). Modelos normais (bixinhos) colar no papel alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário