segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Wolf - Hideo Komatsu

























  • Autor: Hideo Komatsu.
  • Papel: Papel Sanduíche 20x20cm e Papel Thai Unryuu 30x30cm.
  • Diagrama: Não Disponível.
  • CP: No site do Hideo Komatsu.
  • Tempo: 1h 30min.
  • Comentários: Modelo de nível médio feito pelo CP, utilizei esses 2 papéis para mostrar o que se pode conseguir com cada um. Papel Sanduíche: Possibilidade de moldar melhor o modelo e colocar mais "movimento", porém pode ficar um pouco amassado e é difícil fazer sinks. Papel Thai Unryuu, o modelo fica com uma aparência mais limpa, o papel em si com as fibras é mais bonito, mas não é possível moldar tão bem o modelo

sábado, 5 de outubro de 2013

Baleia Jubarte (Humpback Whale) - Alex Satsukawa















































  • Autor: Alex Satsukawa.
  • Papel: Papel Sanduíche.
  • Diagrama: Não Disponível.
  • CP: Não Disponível.
  • Tempo: 45min.
  • Comentários: Criei esse modelo após minha "viagem técnica" à Abrolhos, como presente para o professor que fez essa viagem ser possível. Como não encontrei nenhum diagrama de uma Jubarte acabei criando uma, foi inspirada no modelo do Daniel Robinson.

Monk Seal - Michael G. Lafosse

















  • Autor: Michael G. Lafosse.
  • Papel: Papel Sanduíche 20x20 cm.
  • Diagrama: Origami Art.
  • CP: Não Disponível.
  • Tempo: 30min.
  • Comentários: Modelo bem simples de nível fácil.

Frilled Lizard - Ronald Koh
































  • Autor: Ronald Koh.
  • Papel: Papel Sanduíche 40x40cm.
  • Diagrama: Origami USA 2001 Convention Book. 
  • CP: Não Disponível.
  • Tempo: 1h.
  • Comentários: Modelo de nível fácil/médio.

Styracosaurus - Satoshi Kamiya




















  • Autor: Satoshi Kamiya.
  • Papel: Papel Sanduíche 40x40cm.
  • Diagrama: JOAS Special Edition 2013.
  • CP: http://www.folders.jp
  • Tempo: 1h30min.
  • Comentários: Modelo de nível médio/complexo, recomendável utilizar um papel maior que 40x40cm, talvez 60x60cm porque acabou ficando um pouco difícil para fazer os detalhes e moldar.